PERGUNTAS FREQUENTES

Dúvidas sobre bolsas, benefícios, pagamentos e outros

Cadastro

Mantenha o cadastro atualizado: Quando trocar de conta, além de alterar no SIGAA,  é necessário entrar em contato com a equipe financeira da PRAE:

Carime Daher: Responsável pela Bolsa Acolhe, Canguru, Goiás e Permanência

WhatsApp: (62) 3209-6491 - email: prae@ufg.br

Daniela Carvalho: Responsável pela Bolsa CEU, Moradia e Alimentação

danifcarvalho@ufg.br ou prae@ufg.br

• Lembrando que a UFG não aceita: conta fácil, conta universitária, conta salário,  contas que sejam vinculadas a outro CPF (de outra pessoa)

• Alternativamente poderá ser aceito Conta poupança, somente da Caixa Econômica Federal, operação 013, SEM limite e consultar a PRAE sobre banco digital. (Banco Inter por app via celular)

Pagamentos

A UFG, por meio da PRAE e PROAD, preparam e priorizam todos os processos de pagamentos referente aos atendimentos aos estudantes. Entretanto, para o efetivo pagamento, a Universidade depende dos repasses financeiros remetidos pelo Governo Federal e, isto acontecendo, a UFG realiza o pagamento de imediato.

Embora não tenha como precisar uma data, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que os pagamentos aos estudantes são realizados geralmente no período 10-15 de cada mês.

Tem diferença de datas de pagamentos entre os diferentes bancos?

O pagamento chega primeiramente na Central do Banco do Brasil e depois é distribuído para outros bancos. Sendo assim, quem possui conta no Banco do Brasil recebe primeiro. O prazo para a distribuição é de 3 dias.

Para recebimento por Ordem Bancária

Siga as orientações:

- Comparecer ao Banco do Brasil – Saque no caixa (com atendente, não no caixa eletrônico, precisa de atendimento).

- Apresentar documento pessoal (passaporte) ou CPF.

- Você deve ficar atendo ao prazo para retirada do valor, a PRAE informa por email e o dinheiro fica disponível em até 3 dias úteis.

Sou bolsista Acolhe, preciso fazer inscrição nos outros programas?

Sim. A bolsa acolhe tem vigência por até 6 meses.
Orientamos a você ficar atento (a) ao site e redes sociais da PRAE, pois você precisará se inscrever nos próximos editais

Categorias: Última hora