PERGUNTAS FREQUENTES

Em 08/06/20 10:35. Atualizada em 09/10/21 04:27.

Dúvidas sobre bolsas, benefícios, pagamentos e outros

Cadastro

Mantenha o cadastro atualizado: Quando trocar de conta, além de alterar no SIGAA,  é necessário entrar em contato com a equipe financeira da PRAE:

Alan Maurício: Responsável pela bolsa Conectividade.

E-mail: alan_mauricio@ufg.br

Carime Daher: Responsável pelas Bolsas Apoio Pedagógico, Acolhe, Canguru, Esporte e Lazer e atendimento emergencial.

E-mail: carimedaher@gmail.com / bolsasprae@gmail.com
(62) 99180-2783 (somente WhatsApp)

Daniela Carvalho: Responsável pelas Bolsas Alimentação (Aparecida de Goiânia), Moradia, CEU e Alimentação emergencial.

E-mail: danifcarvalho@ufg.br

Fabrício Oliveira: Responsável por acompanhar a bolsa MEC e seus assuntos pertinentes.

E-mail: fabriciohenrique@ufg.br

• Lembrando que a UFG não aceita: conta fácil, conta universitária, conta salário,  contas que sejam vinculadas a outro CPF (de outra pessoa)

• Alternativamente poderá ser aceito Conta poupança, somente da Caixa Econômica Federal, operação 013, SEM limite e consultar a PRAE sobre banco digital. (Banco Inter, NuBank e Neon por app via celular)

Pagamentos

A UFG, por meio da PRAE e PROAD, preparam e priorizam todos os processos de pagamentos referente aos atendimentos aos estudantes. Entretanto, para o efetivo pagamento, a Universidade depende dos repasses financeiros remetidos pelo Governo Federal e, isto acontecendo, a UFG realiza o pagamento de imediato.

Embora não tenha como precisar uma data, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que os pagamentos aos estudantes são realizados geralmente no período 10-15 de cada mês.

Tem diferença de datas de pagamentos entre os diferentes bancos?

O pagamento chega primeiramente na Central do Banco do Brasil e depois é distribuído para outros bancos. Sendo assim, quem possui conta no Banco do Brasil recebe primeiro. O prazo para a distribuição é de 3 dias.

Para recebimento por Ordem Bancária

Siga as orientações:

- Comparecer ao Banco do Brasil – Saque no caixa (com atendente, não no caixa eletrônico, precisa de atendimento).

- Apresentar documento pessoal (passaporte) ou CPF.

- Você deve ficar atendo ao prazo para retirada do valor, a PRAE informa por email e o dinheiro fica disponível em até 3 dias úteis.

Sou bolsista Acolhe, preciso fazer inscrição nos outros programas?

Sim. A bolsa acolhe tem vigência por até 6 meses.
Orientamos a você ficar atento (a) ao site e redes sociais da PRAE, pois você precisará se inscrever nos próximos editais

Categorias: última hora