Centro de Esportes Samambaia / Academia

Atualizado em 17/05/19 10:37.

Centro_Esportes_UFG.png

A Coordenação de Esportes e Lazer da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis é o setor responsável por articular as ações relacionadas com a prática esportiva, atividades físicas e de lazer para toda a comunidade da UFG. Tem como sede das principais ações o Centro de Esportes Campus Samambaia - CECAS, localizado no Campus Samambaia/Regional Goiânia.

Uma das preocupações é com a manutenção e melhoria da qualidade de vida dos vários segmentos da comunidade universitária por intermédio do incentivo à prática da atividade física assim como no fomento à organização de equipes desportivas representativas (ou não!) da UFG.

Oferece cursos abertos à comunidade discente para a formação complementar dos alunos dos cursos de graduação na área da saúde.

Todo estudante tem o direito de se matricular em qualquer um dos projetos oferecidos pelo Centro de Esportes Campus Samambaia, sem nenhum custo, bastando comprovar o vínculo com a UFG. No caso específico das práticas de musculação e ergometria (academia) é necessário a apresentação de um atestado médico liberatório para atividades físicas.

Programas e Atividades Oferecidas:

Todos as atividades oferecidas pelo CECAS são cadastradas como projetos de extensão:

a) Treinamento de musculação e ergometria - segunda a sexta feira das 07h00 às 22h00 (turmas de uma hora e duas vezes por semana)

b) Organização e treinamento de equipes representativas da UFG - segunda a sexta feira das 19h às 22h30  com seletivas permanentes durante todo o ano letivo

c) Práticas Esportivas de Lazer (peladas dirigidas) - Espaço reservado para a prática esportiva de lazer nas várias modalidades esportivas sendo reservado um dia para cada modalidade

d) Treinamento de natação - Espaço reservado para treinamento de atletas individualmente na piscina da FEFD

e) Volta da UFG - Evento de corrida e caminha realizado, normalmente, no mês de dezembro

Equipes:

Coordenação do espaço fitness - Professores Augusto Cezar Rodrigues Rocha (augustto_cezar@hotmail.com)  e Kátia Vanessa Machado Carrijo de Paula (ktvanessa@outlook.com)

Coordenação do ginásio poliesportivo - Professores Elcio Junior Inácio de Paula (elciojunior_inacio@hotmail.com) e Walace Miranda da Silva (walacejack@gmail.com

Coordenação Geral - Professor Juracy da Silva Guimaraes (juracy-guimaraes@hotmail.com)

Contato: