Weby shortcut

Bolsas

Atualizado em 08/07/19 10:54.

Programa Alimentação 

Oferece as grandes refeições (almoço e jantar), além do café da manhã, para os estudantes da Universidade nos Restaurantes Universitários (RUs) das Regionais Goiânia, Catalão e Jataí. Já na Regional Goiás, o auxílio consiste no repasse de recursos financeiros aos(as) estudantes que se enquadram em critérios pré-estabelecidos, na modalidade de bolsa.

 

Auxílio Permanência 

Tem por objetivo atender uma parcela dos(as) estudantes que, em razão de suas condições socioeconômicas e outros indicadores de vulnerabilidade social, necessite de recursos para custear e garantir sua permanência na universidade.

 

Moradia Estudantil 

Para os(as) estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cujas famílias não residam na Região Metropolitana de Goiânia e necessitam de moradia, a UFG organiza e mantém quatro Casas de Estudantes Universitários (CEUs), na Regional Goiânia: duas localizadas no Setor Universitário (CEU I e III), uma no Setor Sul (CEU IV) e outra no Câmpus Samambaia (CEU V). No caso dos(as) estudantes das Regionais Catalão, Goiás e Jataí – que ainda não possuem CEUs – existe a possibilidade de obter uma bolsa moradia. Para informações sobre critérios de seleção para ingresso numa CEU ou obtenção de bolsa moradia.

 

Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Culturais 

Custeia passagens terrestres a estudantes de graduação para participar de eventos científicos, culturais e políticos em âmbito nacional.

 

Projeto Acolhe UFG 

Acolhe os estudantes calouros, com baixa renda familiar, logo no seu ingresso na UFG. Por meio desse atendimento, o estudante contará com isenção das grandes refeições e o pagamento de Bolsa Calouro. O estudante contemplado terá esse atendimento durante os primeiros meses da vida universitária, no limite de 4 meses, enquanto aguarda o resultado dos editais de apoio à permanência de ampla concorrência.

Participe clicando aqui.

 

Projeto Canguru 

Contribui com a permanência dos estudantes de baixa renda familiar, que tenham filhos menores de cinco anos. Consiste no pagamento de uma bolsa por núcleo familiar.

 

Programa de Instrumental Odontológico – PIOdont 

Contribui com a formação acadêmica dos estudantes de Odontologia por meio da disponibilização, na forma de empréstimo, de instrumentais e materiais odontológicos duráveis e no pagamento de bolsa para contribuir na aquisição daqueles instrumentais e materiais de menor durabilidade.

 

Programa de Artes, Design e Arquitetura – PADArq 

Tem o objetivo de apoiar os estudantes de baixa renda dos cursos de Artes, Design Gráfico, Design Visual, Design de Moda e Arquitetura, por meio de repasse financeiro para a aquisição de instrumentais e materiais específicos da área.

 

PRAE Fazendo Onda 

Apoia os estudantes no desenvolvimento de projetos sustentáveis que promovam ambiente de estudo e convivência mais saudáveis estimulando o envolvimento de toda a comunidade UFG, principalmente no que se refere a saúde mental no ambiente universitário.

Link para o Formulário

 

Projeto Setembro Amarelo 

A PRAE planeja e executa as atividades em conjunto com os estudantes e professores para discutir e refletir sobre saúde mental no ambiente universitário.

 

Projeto Café e Roda de Conversa da PRAE 

Tem por objetivos aproximar a PRAE dos estudantes, manter contato com a realidade cotidiana de cada moradia estudantil, ouvir as demandas e ideias dos estudantes e construir coletivamente estratégias para enfrentar os problemas e desafios apresentados.

 

Programa Alimentação 

Oferece as grandes refeições (almoço e jantar), além do café da manhã, para os estudantes da Universidade nos Restaurantes Universitários (RUs) das Regionais Goiânia, Catalão e Jataí. Já na Regional Goiás, o auxílio consiste no repasse de recursos financeiros aos(as) estudantes que se enquadram em critérios pré-estabelecidos, na modalidade de bolsa.

 

Equipamentos sociais e serviços da PRAE/UFG

2 Restaurantes Universitários (1 no Campus Samambaia e outro no Campus Colemar Natal e Silva);

5 Casas de Estudantes Universitários – CEUs (duas no Campus Samambaia e três no Setor Universitário);

1 Centro Esportivo (Campus Samambaia);

1 Centro de Saúde (Campus Samambaia);

Serviço Social;

Serviço de Saúde Mental - Saudavelmente;

Serviço Odontológico;

Serviço de Nutrição.