Solicitação de dados
Como solicitar os dados
Como solicitar os dados
A solicitação deve ser encaminhada por email institucional, deve conter as seguintes informações:
- Identificação do solicitante (docente, estudante de graduação, pós-graduação);
- Finalidade da solicitação;
- Nome da pesquisa (quando for o caso);
- Se os dados forem qualitativos, anexar a seguinte documentação comprobatória para solicitar os dados (junto ao email):
- documento de que a pesquisa está sendo submetida ao Comitê de Ética em Pessoas (CEP);
- documento que comprove que a pesquisa está submetida na Plataforma Brasil ou documento de que esta submissão está ocorrendo;
- termo de compromisso do orientador da pesquisa;
- Se os dados forem quantitativos, anexar a seguinte documentação comprobatória para solicitar os dados (junto ao email):
- termo de compromisso do orientador da pesquisa;
- comprovante de que o orientador esteja cadastrado na Plataforma Brasil.
- Discriminar os dados desejados, tais como:
- Período que deve abranger (por exemplo: de 2015 a 2018);
- Se é de determinado curso ou de toda UFG;
- Detalhes do assunto a ser pesquisado. Seguem exemplos dos detalhes:
Exemplo 1: perfil acadêmico do estudante de determinado curso ou cursos (forma de ingresso, cotista, não cotista, ano de ingresso, curso, unidade do curso, se formou ou não, % integralizado, etc);
Exemplo 2: aprovação em turmas ofertadas em determinado ano/semestre (identificação da disciplina, carga horária, quantos docentes vinculados, quantos estudantes aprovados/reprovados.
- De que forma deseja receber os dados: arquivos editáveis ou PDF.