"Primeiro como tragédia, depois como farsa" no CCUFG

Em 16/03/16 09:47.

O Centro Cultural UFG (CCUFG) receberá nos dias 17 e 18 de março, às 20h, a peça "Primeiro como tragédia, depois como farsa..."

O Centro Cultural UFG (CCUFG) receberá nos dias 17 e 18 de março, às 20h, a peça "Primeiro como tragédia, depois como farsa...",  uma encenação de teatro do Núcleo de Teatro do Tumulto do DEART/UFOP (Departamento de Artes/Universidade Federal de Ouro Preto), que traça um panorama político do momento que estamos vivendo, estabelecendo relações com fatos históricos do país nos últimos 50 anos. Inspira-se em importantes encenadores do teatro político mundial – tais como Brecht e Piscator – e marcos teatrais brasileiros – como o espetáculo/show Opinião. Criada no âmbito do curso de Teatro da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), conta com a participação de alunos e professores da universidade.

Sete atuantes em cena se revezam entre esquetes teatrais e operação de vídeos e som, retratando e discutindo alguns dos principais fatos políticos ocorridos nos últimos anos. Os atores encenam tanto cenas fictícias, marcadas por uma crítica direta aos acontecimentos políticos, quanto relembram momentos de suas próprias vidas, em que fatos históricos do Brasil se mesclam a lembranças pessoais. Intercalando as cenas, dois grandes telões exibem vídeos virais, colhidos em diversas redes sociais, e que abordam os mesmos temas. Uma peça de esquerda, para a esquerda!

A entrada é gratuita. A classificação indicativa é 16 anos.

Primeiro como tragédia