UFG lança Central de Estágios

Em 07/03/16 09:13.

A nova central reunirá as informações sobre estágio não obrigatório na Regional Goiânia

Texto: Beatriz Oliveira

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Goiás iniciará no próximo dia 30 de março as atividades da Central de Estágio, espaço específico que centralizará informações, oportunidades, documentação e regulamentação dos estágios curriculares não obrigatórios da Universidade. Por enquanto, a Central de Estágios entrará em funcionamento apenas para os cursos da Regional Goiânia.

O estágio tem como principal objetivo proporcionar aos alunos a aproximação com a realidade profissional, preparando para o exercício da carreira escolhida e também contribuindo para o aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica. Como previsto na na lei n. 11788/2008, o estágio curricular não obrigatório é uma atividade opcional do estudante e que tem o intuito de ampliar experiências em sua formação.

Toda a gestão dos estágios não obrigatórios passará a ser feita via Central de Estágio, compartilhada com as coordenações de estágio de cada curso. A Central possibilitará a sistematização dos dados referentes a estágio na Universidade, além de um maior contato com as empresas, buscando a abertura de novas vagas. A avaliação e acompanhamento pedagógico continuarão sendo de responsabilidade da coordenação de estágio do respectivo curso.

Segundo o professor Lawrence Gonzaga Lopes, coordenador geral de estágios na UFG, o maior benefício da Central de Estágios para os alunos é ter um lugar onde os estudantes possam buscar informações sobre vagas disponíveis para sua área, além da disponibilização de informações e de toda a documentação necessária para garantir uma relação legal de estágio.

Clique aqui para entrar no site da Central de Estágios.