Divulgado Edital SiSU 2016 para ingresso na graduação

On 01/07/16 09:13 .

Candidatos devem ficar atentos ao cronograma do processo. Inscrições começam no dia 11 de janeiro

A UFG divulgou o edital para a seleção de estudantes que irão preencher as 6.345 vagas oferecidas em 140 cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso em 2016, nas cidades de Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia, Goiás e Jataí. O edital está disponível no sítio www.sisu.ufg.br.

Só podem se inscrever os candidatos que tenham feito o Enem 2015. Para informações completas sobre os cursos oferecidos e documentos necessários para a matrícula, veja o Termo de Adesão da UFG ao SiSU, disponível em www.sisu.ufg.br.

A UFG ressalta que é de responsabilidade exclusiva do estudante observar os procedimentos e prazos estabelecidos nos editais e nas normas que regulamentam o SiSU, bem como a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.

Os participantes devem ainda acompanhar, por meio do Portal do SiSU/MEC, e também da página específica do SiSU na UFG, eventuais alterações referentes ao SiSU 2016.

Abaixo, as principais datas:

Resultado do Enem – 08/01

Inscrições no SiSU – 11 a 14/01

Resultados da Primeira Chamada – 18/01

Matrícula dos Candidatos Selecionados – 22, 25 e 26/01

Inscrição na Lista de espera – 18 a 29/01

As demais datas do SiSU 2016 serão divulgadas posteriormente pelo MEC e pela UFG.

Outros Processos Seletivos UFG 2016-1

Nem todos os cursos oferecidos pela UFG têm os candidatos selecionados pelo SiSU. A seguir estão destacadas algumas situações em que os candidatos devem se inscrever em Processo Seletivo próprio da UFG, no período de 11 a 29 de janeiro de 2016, na página do Centro de Seleção da UFG.

• Candidatos a vagas em cursos que exigem prova prática (Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos - VHCE) - Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado), Teatro (Licenciatura), Música (Bacharelado e Licenciatura) e Musicoterapia (Bacharelado), todos em Goiânia;
  • Candidatos inscritos, por meio do Programa UFGInclui, a vagas extras oferecidas em todos os cursos de graduação, exclusivamente para integrantes de comunidades indígenas e de negros quilombolas que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública;
  • Candidatos surdos, inscritos por meio do Programa UFGInclui, a vagas do curso de Letras: Libras (Licenciatura).

Confira as informações detalhadas no edital.

Source: ascom UFG