antonio bandejas

Você utiliza o APP RU? Atualize seu aplicativo ou utilize a versão Web!

Em 20/05/25 11:36. Atualizada em 20/05/25 11:38.

Os aplicativos da UFG estão passando por atualizações tecnológicas

Texto: Caroline Pires

 

Servindo mais de 6 mil refeições por dia, os Restaurantes Universitários da UFG atuam, há décadas, para que toda a comunidade acadêmica tenha acesso a uma alimentação saudável e de baixo custo, servindo de suporte para todas as atividades desenvolvidas pela comunidade de quase 40 mil pessoas, que circulam diariamente nos campi da UFG. Para acessar esse serviço, a ferramenta mais utilizada pelos usuários dos RUs é sem dúvidas o App RU, lançado em 2019, e que possibilita o acesso aos cardápios, avaliação de refeições e informações sobre saldo de créditos disponível. Esses aplicativos necessitam de constantes atualizações tecnológicas para atender requisitos de segurança, confiabilidade e privacidade de dados das lojas, junto aos seus usuários.
O diretor do Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), Igor Vieira, explica sobre a necessidade de atualização tecnológica dos aplicativos mantidos pelo CERCOMP/SETI, “é um processo natural da área de tecnologia da informação e comunicação (TIC), especialmente a partir da disponibilização de novas versões dos sistemas operacionais dos dispositivos móveis e dos requisitos técnicos e normativos das lojas”.

Segundo o diretor, a interface não foi alterada e usuários não terão dificuldade no seu uso, “a questão é que para alguns usuários o aplicativo somente seguirá em funcionamento quando for atualizado, por isso estamos ressaltando essa necessidade, especialmente para usuários do Android com celulares mais novos”.
Para além da atualização, agora também é possível que os usuários do Restaurante Universitário consigam acessar também o APP RU na versão Web. “Assim, não é necessário baixar o aplicativo no celular para ter acesso aos serviços, basta acessar o endereço web.ufg.br/ru-ufg, tanto pelo navegador do celular quanto do computador”, acrescentou o Secretário de Tecnologia e Informação da UFG, Leandro Oliveira. Segundo ele, outros aplicativos da Universidade, como o Minha UFG, também estão passando por atualizações tecnológicas e logo estarão disponíveis também na versão Web.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFG, Maísa Silva, considera que a oferta da versão Web dos aplicativos da Universidade irá gerar benefícios para toda a comunidade acadêmica, uma vez que pode ser acessado pelo computador e não apenas pelo celular. “Essa ação vem para democratizar e popularizar a presença dos aplicativos no dia-a-dia da UFG”, destacou. Segundo ela, os benefícios esperados são a agilidade no uso, segurança e acessibilidade, “essa sem dúvida é uma conquista para a alimentação dos estudantes”, frisou. Vale lembrar que a UFG conta com dois RUs em Goiânia, localizados no Campus Colemar Natal e Silva e no Campus Samambaia, e o APP RU está em operação apenas nessas unidades.

Atualize já:
iOS

Android

Confira a versão Web:

web.ufg.br/ru-ufg

Fonte: Secom/UFG

Categorias: ru