notícia - inscrições para VAGAS DE REPOSIÇÃO para Programa de Bolsa Permanência do mec

Inscrições para vagas de reposição para Programa de Bolsa Permanência do MEC

Em 15/02/24 11:25. Atualizada em 15/02/24 11:26.

Atenção estudantes Indígenas e Quilombolas!

Informamos que o SISBP deu início ao período de inscrições para VAGAS DE REPOSIÇÃO destinadas ao ano de 2024 , as quais fazem parte do FLUXO CONTÍNUO.

Este processo permite que, a cada conclusão de cadastro de bolsista, a vaga seja ocupada imediatamente por um novo bolsista, contribuindo para a ampliação do acesso a novos interessados.

Em relação à distribuição de novas vagas, o MEC informa que está empenhado em fornecer um novo calendário de inscrições, além do fluxo contínuo, que permite aos estudantes se inscreverem a qualquer momento. No entanto, a autorização desse calendário e a alocação de novas vagas para as IFES, dependem da obtenção da suplementação orçamentária necessária na LOA de 2024.