Edital unificado 270/2023

Resultado Final do Edital Nº 270/2023

Em 26/07/23 18:56. Atualizada em 27/07/23 11:41.

Confira aqui o Resultado Final do Edital Nº 270/2023

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFG) divulga o Resultado Final do Edital Unificado 270/2023, conforme previsto no Cronograma Retificado nº 02.

Alimentação [Isenção nos RU's]

Bolsa Canguru

Bolsa de Apoio Pedagógico

Programa de Moradia Estudantil

PIOdont - Programa de Instrumental Odontológico

Para entender o seu resultado:

CONTEMPLADO/A”, refere-se ao estudante que atende a todos os critérios de elegibilidade e está dentro do número de vagas disponíveis, ou seja, serão atendidas/os com a respectiva bolsa.

"INDEFERIDO POR FALTA DE DOCUMENTOS, refere-se às solicitações em que o(a) estudante não apresentou todos os documentos exigidos para análise da realidade socioeconômica ou que os documentos anexados ao Cadastro Único não foram suficientes para definir o resultado, ou seja, não serão atendidas/os com a respectiva bolsa.

“INDEFERIDO/A FORA DOS CRITÉRIOS”, refere-se a solicitações que não atenderam aos critérios previstos neste Edital, ou seja, não serão atendidas/os com a respectiva bolsa. Verifique o item no resultado e busque-o no edital.

"SOLICITAÇÃO CANCELADA", refere-se aos estudantes que já são atendidos/as pelo programa pleiteado.

"NÃO CONTEMPLADO/A ", refere-se a duas situações previstas item 8.8.d. e não serão contempladas em virtude do número de vagas disponíveis.

Panorama geral do resultado final

Bolsa/Resultado Vagas Solicitações Indeferidos/as e cancelados Fora do quadro de vags (8.8.d) Contemplados/as
Alimentação (RU) 100 771 232 403 136
Apoio Pedagógico 50 907 84 773 50
Bolsa Canguru 10 70 38 22 10
Piodont 24 144 119 1 24
Moradia: Vaga na CEU 5
530 (CEU e bolsa moradia)
114 (CEU e Bolsa Moradia)
354 (CEU e Bolsa Moradia)
Moradia: Bolsa 20 20

Informações para os/as estudantes não contemplados/as

A quantidade diminuta de vagas neste edital é uma expressão do recurso financeiro também diminuto, a qual atribuímos tanto a redução do valor real dos recursos do PNAES, quanto ao aumento da despesas com os RU's (consumo e preço). Isso vem impondo uma focalização cada vez maior e nos impossibilitando de atender um número maior de estudantes. A PRAE vem dialogando com a Reitoria na busca de soluções, de tal forma que esperamos que o cenário melhore.

Informações para os/as estudantes contemplados/as

TERMO DE COMPROMISSO

• Como previsto no edital, item 10.1, todos os/as estudantes CONTEMPLADO/A deverão obrigatoriamente, assinar o Termo Ciência e Compromisso que será disponibilizado no SIGAA;
  • A data para a assinatura do termo de compromisso é de 28/07 a 06/08/2023;

REUNIÃO DE ACOLHIDA

• Todos/as os/as estudantes contemplados/as deverão participar da reunião de acolhida que ocorrerá presencialmente;

Data: 03/08/2023, das 12:30 às 14:00: Biblioteca Seccional Campus Colemar Natal e Silva (BSCAN), Setor Universitário; Sala de estudos em grupo; Térreo (Ponto de referência: em frente ao Restaurante Universitário e ao lado do Banco do Brasil).

Data: 04/08/2023, das 12:30 às 14:00: ICB IV, Anfiteatro, Avenida Esperança s/n, Câmpus Samambaia

• Escolha apenas um local para participar;

ALIMENTAÇÃO NO RU:

• Para que a PRAE consiga lançar a isenção no sistema é necessário que o estudante não tenha crétidos. Assim, quem tem qualquer valor precisará zerar os créditos;
  • A isenção começará até o dia 01/08/2023;
  • Todos/as estudantes contemplados/as na Moradia Estudantil receberão a isenção no RU.

REPASSE FINANCEIRO:

• Os dados bancários para pagamento de repasse financeiro (Bolsa Moradia, Bolsa CEU, Bolsa Canguru, Apoio Pedagógico) foram retirados do Portal do Discente. Qualquer erro de preenchimento é responsabilidade do/a estudante
  • Os repasses financeiros começarão a partir de Agosto de 2023.

Fique atento/a ao seu e-mail (o informado no SIGAA) e não deixe de participar da reunião de acolhida, pois iremos repassar outras informações relevantes.