notícia - Bolsa do centro de línguas

Orientações para Bolsa de Estudo no Centro de Línguas da UFG (CL/UFG)

Em 14/02/23 09:08. Atualizada em 27/07/23 12:24.

O Centro de Línguas (CL) é uma ação de extensão da Faculdade de Letras que oferece cursos semestrais adaptados às necessidades da comunidade universitária (professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes) e da comunidade externa à UFG. Os valores e taxas únicas semestrais podem ser consultadas aqui.

Como requerer a bolsa?

Condições básicas para concorrer às bolsa de estudos:

• Status ativo;
  • Ter cadastro único atualizado no SIGAA (caso não tenha, efetue no link);

Os/as interessados devem enviar ao e-mail para servicosoail.prae@ufg.br as seguintes informações para cadastramento: nome completo, matrícula, telefone (whatsapp), o curso/língua pretendido e o objetivo com o curso

Período de matrículas

As matrículas ocorrem semestralmente, especificamente nos meses de janeiro e julho.

Critérios de seleção

Possuir renda famililar per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio), segundo PNAES (Decreto nº 7.234/2010) e PASE/UFG (Resolução-Consuni nº 44/2017);

O processo de seleção é conduzida por profisssional Assistente Social da Coordenação de Serivço Social (CSS).