DÚVIDAS PLE

Dúvidas frequentes sobre o novo Passe Livre Estudantil

Em 06/01/23 09:45. Atualizada em 06/01/23 09:45.

Com a notícia da implantação de um novo sistema do Passe Livre Estudantil (PLE) pelo Governo de Goiás, muitas dúvidas surgiram entre os estudantes. Assim, a PRAE fez um apanhado de perguntas mais frequentes para maiores orientações sobre o assunto!

1- Qual a mudança que será feita no sistema do Passe Livre Estudantil?

O Governo de Goiás, a partir de janeiro de 2023, está implantando mudanças no sistema de fornecimento de créditos do programa Passe Livre Estudantil - PLE - visando aprimorar o atendimento aos estudantes que utilizam o benefício, com a emissão de um novo cartão.

2- Como funcionará o recadastramento para receber o novo cartão?

Devido ao calendário acadêmico específico da UFG, o estudante que já possui cadastro no sistema terá sua incrição validada automaticamente. NÃO PRECISARÁ PASSAR PELA ETAPA DE RECADASTRAMENTO.

3- Como funcionará o recebimento do novo cartão?

Para o recebimento, os/as estudante deve ficar atentos/as às seguintes informações:

• A partir do dia 09 até o dia 17/01/2023 a RedMob fará a impressão gradativa dos novos cartões com distribuição escalonada nos Vapt Vupts;
  • Os/as estudantes receberão da RedMob uma mensagem pelo e-mail cadastrado no Passe Livre informando sobre a disponibilidade de retirada do cartão;
  • De posse da mensagem, devem realizar o agendamento para retirada do cartão pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento;
  • O novo cartão já conta com créditos disponíveis para uso.

4- Sou estudante da UFG, mas ainda não tenho cartão ou cadastro no Passe Livre Estudantil. Meu cadastramento também está garantido automaticamente?

Não. Mesmo sendo estudande da UFG, se você ainda não tiver cadastro no benefício do Passe Livre Estudantil, seu cadastramento NÃO será automático. Nesse caso, faça o cadastro pelo site www.juventude.go.gov.br e, se aprovado, receberá informações via e-mail e o cartão poderá ser retirado em até 15 (quinze) dias da data da adesão no Vapt Vupt, após agendamento prévio também pelo site.

5- Caso não possa comparecer às aulas por ainda não ter acesso ao novo cartão, serei prejudicado nas minhas atividades acadêmicas?

Nesse caso, a equipe da PRAE orienta que o/a estudante procure diretamente a sua Unidade Acadêmica ou local onde realiza suas atividades.

Maiores esclarecimentos entrar em contato com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social:

• (62) 3201 9748 (WhatsApp)
  • (62) 3201 9788 (Ligação)
  • (62) 98306 0294 (WhatsApp)
  • REDEMOB – Dúvidas 0800 648 2222