orientações sanitárias relativas aos riscos de contágio pelo Virus SARSCovid 19 e suas Variantes.

Riscos de contágio pelo Virus SARSCovid 19 e suas Variantes.

Em 21/11/22 11:28. Atualizada em 21/11/22 11:28.

A PRAE dirige-se aos Moradores de Casas de Estudantes Universitárias PRAE/UFG para tratar das orientações sanitárias relativas aos riscos de contágio pelo Virus SARSCovid 19 e suas Variantes, reiterando as recomendações da Reitoria da UFG em Nota ( https://www.ufg.br/n/162120-esta-na-hora-de-reforcar-a-vacinacao-contra-a-covid-19-com-3-e-4-doses ) de que a população mantenha o esquema vacinal completo, inclusive com a terceira e quarta doses contra covid-19, de acordo com as diretrizes do cronograma do MS.

Sobre a VACINAÇÃO, destacamos:

1. A Universidade conta com a Sala de Vacinas, na Faculdade de Enfermagem (FEN/UFG), no Câmpus Colemar Natal e Silva, que, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), atende a comunidade em geral de segunda à sexta, exceto feriados, das 8h às 12h.
    2. A vacinação contra a Covid-19 também será disponibilizada durante a realização do 19º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex), no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, de 22 a 25 de novembro de 2022.

Sobre a TESTAGEM, a UFG oferece serviço de testagem gratuita, em parceria com a SMS, de segunda a sexta, exceto feriados, atendendo a toda à população goianiense com teste rápido de antígenos de Covid-19. Os locais são:

1. Laboratório Professora Margarida Dobler Komma (LMDK), do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), no Câmpus Colemar Natal e Silva, que atende das 10h30 às 12h30.
    2. Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no Campus Samambaia, no período vespertino, das 13h às 16h.

Os demais locais de vacinação contra a Covid-19 são disponibilizados pela SMS e podem ser acessados no site da Prefeitura Municipal (https://www.goiania.go.gov.br/mapa-vacinacao/)