Chamada Pública nº 01/2020 - Feira Virtual dos(as) estudantes da UFG

Em 18/06/20 18:55. Atualizada em 18/06/20 19:21.

Edital para participação da feira virtual de estudantes da UFG

A Universidade Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), no uso de suas atribuições, torna público para conhecimento geral, que se encontra aberta a CHAMADA PÚBLICA para credenciamento de acadêmicos(as) interessados(as) em participar da Feira Virtual dos(as) estudantes da UFG.

A presente chamada tem por objetivo o credenciamento de estudantes da UFG com a finalidade de comercialização virtual de produtos de origem.
a) orgânica, agroecológica ou de base agroecológica;
b) artesanal, manipulados a partir de matéria prima de origem orgânica e/ou agroecológica;
c) autoral, de origem de manufatura do proponente ou da unidade de produção, sendo vedada a venda de produtos de terceiros.

A UFG poderá disponibilizar uma plataforma no Portal da PRAE, www.prae.ufg.br, para exposição dos produtos;
3.4 A feira acontecerá com inscrições em fluxo contínuo via formulário específico que será divulga-do no Portal da PRAE.
4.1. Os interessados devem se inscrever, indicando as categorias no formulário, dentre as seguintes:

a) Horticultura e produtos para cultivo: compreende produtos advindos do sistema de produção do inscrito, seja ele possuidor de certificação orgânica ou de produção de base agroecológica. Os produtos são: Hortifrutis; ervas; verduras; mudas; plantas ornamentais; fertilizantes e biodefensi-vos orgânicos.
b) Higiene pessoal e fitoterápicos: diz respeito à produção de plantas medicinais e fitoterápicas. Esta categoria inclui os produtos: Ervas; cosméticos naturais; fitoterápicos; óleos essenciais; e extratos de plantas.
c) Alimento beneficiado: produtos beneficiados a partir de matéria-prima natural orgânica ou de base agroecológica que promovam a alimentação saudável e não industrializada. Os produtos são: bolos; tortas; conservas; bombons; doces; e antepastos.
d) Artesanato: compreendido como trabalho manual, utilizando-se de matéria-prima natural, feita pela produção de uma artesã (ão), abrangendo também as técnicas de upcycling (processo de criar algo novo e melhor a partir de itens antigos e descartados), reutilização e reciclagem na criação da arte. Incluem os seguintes produtos: Bio-jóias; artigos de decoração; esculturas; pinturas; cerâmi-ca; Upcycling; e artigos reciclados;
e) Outras, ou seja, produtos que não se enquadram em nas categorias acima.

Para a avaliação das propostas, a PRAE instituirá uma Comissão de Avaliação, composta por um representante da PRAE, um representante estudantil, um representante da Coordenação de Assuntos Estudantis das Unidades Acadêmicas.

Confira o edital e o formulário aqui.

Categorias: Última hora