CANCELAMENTO 929

CANCELAMENTO EDITAL PRAE/UFG Nº 07/2020 DE 08 DE ABRIL DE 2020

Em 17/04/20 18:59.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) comunica o CANCELAMENTO do EDITAL PRAE/UFG N007/2020 de 08 de abril de 2020 que teve o objetivo de "tornar públicas as regras do processo de seleção para o atendimento de estudantes oriundos de família de baixa renda que solicitarem repasse financeiro emergencial para contribuir com a alimentação, enquanto permanecer suspenso o serviço nos restaurantes universitários da UFG, decorrente de decreto governamental, de suspensão do Calendário Acadêmico UFG 2020 e das medidas de enfrentamento da crise em saúde pública, devido à pandemia mundial por Covid-19".

O cancelamento se justifica devido ao baixo número de inscrições válidas, decorrentes principalmente das dificuldade de acesso à internet (conforme manifestação de estudantes por mensagens à PRAE), e pelo reconhecimento da necessidade em atender com maior universalidade e isonomia os estudantes com situações consoantes com os critérios estabelecidos.

Ato contínuo, a PRAE estabelece e publica PORTARIA 09/2020, pela qual se garante, em tempo hábil, o repasse financeiro de caráter emergencial e temporário, destinado a contribuir com a ALIMENTAÇÃO dos/das estudantes de baixa renda e de graduação presencial da UFG.

A PRAE comunica, ainda, que a lista de estudantes que serão atendidos pela PORTARIA 09/2020 será publicada no site www.prae.ufg.br  no dia 22 de abril de 2020.

Maísa Miralva da Silva

Pró-Reitora de Assuntos Estudantis – PRAE/UFG