ceu0101

Reformas das estruturas do Restaurante Universitário Câmpus Colemar Natal e Silva e Casas de Estudantes marcam início de 2020 da Universidade Federal de Goiás

Em 18/02/20 16:14.

As obras são custeadas com verba do Plano Nacional de Assistência Estudantil - PNAES - com valor total de mais de cinco milhões

 

 

 

O início de 2020 está sendo marcado por uma série de obras estruturais e de melhorias em alguns pontos da assistência estudantil da Universidade Federal de Goiás. A verba é proveniente do Plano Nacional de Assistência Estudantil - PNAES - e é estimada em mais de cinco milhões de reais. 

O Restaurante Universitário Câmpus Colemar Natal e Silva está um verdadeiro canteiro de obras. A reforma é a mais marcante desde sua inauguração em 13 de abril de 1966 e passa por novas instalações elétricas, hidráulicas, climatização, gás, troca do piso, pintura e acessibilidade. O valor orçado é de mais de dois milhões de reais.

Um dos programas mais importantes de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Goiás são as residências universitárias, que contribuem para assegurar a permanência de estudantes de baixa renda na UFG. Atualmente, a PRAE/UFG/Goiânia possui seis Casas de Estudantes Universitários (CEUs): I, III, IV e V e VI, que oferecem ao todo mais de 300 vagas.

A Casas de Estudantes I, III e V também passam por reformas estruturais e modernização, com pinturas, trocas de piso,  portaria biométrica, trocas de janelas, portas e saída de segurança. Os recursos para as reformas, incluindo também o Centro de Esportes Campus Samambaia, chega aos três milhões de reais.  "Estamos fazendo uma intervenção que prevê a troca de janelas e reformas do telhado, dos banheiros, da saída de emergência e de toda a parte elétrica da casa”, pondera a Pró-Reitora Maísa Miralva da Silva. 

A previsão das conclusões das obras são de sete meses, contando a partir do mês de fevereiro, devido ao ajuste de cronograma feito entre as partes envolvidas. 

 

Categorias: Última hora