participajanelinha

Participa UFG e confira as regras de participação

Em 11/10/19 08:51. Atualizada em 11/10/19 08:53.

Edição do dia 20 de Outubro

Por Juliana Queiroz

A organização do Participa UFG gostaria de convidar os alunos, professores, voluntários e membros da comunidade a comparecerem à quarta edição do nosso projeto de extensão, que carinhosamente intitulamos de Participa UFG – Conhecendo Goiás.
O projeto será realizado das 8h às 18h no dia 20 de outubro (domingo) e tomara espaço na Praça do Trabalhador (ou Praça do Relógio). Nesta edição, nós comemoraremos o aniversário de 86 anos de Goiânia com muita ciência e cultura. Faremos exposições de pesquisas e atividades que mostram a importância do Estado de Goiás, suas riquezas naturais e suas tradições. Além da valorização de nossa amada Capital, também levaremos ao público goiano atividades de utilidades cotidianas, como cuidados com o corpo e a saúde, instruções de obtenção segura de informação e como identificar Fake News, dentre outros conhecimentos que ajudarão no dia a dia do participante.
Os interessados em se voluntariar para o Participa UFG 4ª Edição, poderão se inscrever no link de inscrição que fica anexado ao Instagram do projeto de extensão (@Participa.UFG). No questionário, os participantes poderão escolher se querem trabalhar como Equipe ou como Monitor.

• Equipe: As equipes, são formadas por ligas acadêmicas ou grupos de alunos que têm interesse em expor um projeto ou realizar uma atividade relacionada a seu curso durante o encontro. Neste caso, a equipe deve escolher um representante que ficará responsável por apresentar os nomes de seus integrantes, assim como as matrículas dos mesmos, e fazer uma breve explicação do que o grupo pretende apresentar no dia do evento.
  • Monitor: Os monitores são compostos de alunos que têm interesse de ajudar na organização do projeto. Estes serão responsáveis por auxiliar nas oficinas, nas palestras, na aproximação com o público e na divulgação da universidade. Sua função será ajudar a chamar atenção para o evento, seja na panfletagem ou auxiliando a organização. Para a inscrição, é necessário o nome completo do aluno, assim como seu número de matrícula.

O Participa UFG será divido em dois turnos, Matutino e Vespertino. As equipes e monitores poderão escolher se querem participar de apenas um dos turnos ou de ambos. Cada turno gerará para os participantes um certificado de 6 horas, sendo assim, um turno completo dará um total de 12 horas por dia.

Quaisquer dúvidas poderão ser retiradas enviando uma mensagem para o e-mail equipe@participaufg.com.br ou para o Instagram @Participa.UFG . Desde já agradecemos a colaboração de todos e esperamos que, juntos, possamos mostrar a autonomia da UFG e de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Link para inscrição: http://bit.ly/Inscreva-se-ParticipaUFG

participa equipe