imagem da bolsa acolhe ufg

Divulgado Edital do Programa Acolhe 2019/2

Em 03/07/19 10:58. Atualizada em 20/07/21 16:53.

A seleção é para alunos com baixa renda, em primeira matrícula na Universidade e de graduação presencial

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis torna público o edital para seleção do Programa Acolhe para os alunos ingressantes no segundo semestre de 2019. Confira os editais:

Edital UFG/PRAE 003/2019 de 22 de Fevereiro de 2019

Edital Complementar UFG/PRAE nº 01/2019 ao Edital UFG/PRAE 003/2019

A Diretoria de Articulação Acadêmica formulou um roteiro passo-a-passo de como participar. Veja:

Quem pode participar?

Estudantes ingressantes, com baixa renda familiar, logo no seu ingresso na UFG

• Por meio desse atendimento, o estudante contará com isenção das grandes refeições e o pagamento de Bolsa Calouro.
  • O estudante contemplado terá esse atendimento durante os primeiros meses da vida universitária, no limite de 6 meses, enquanto aguarda o resultado dos editais de apoio à permanência de ampla concorrência.
  • Os estudantes precisam:
    • Ter conta corrente em qualquer banco.
      • Não serão aceitas: conta fácil, conta universitária, conta salário,  contas de bancos digitais, contas que sejam vinculadas a outro CPF (de outra pessoa)
      • Alternativamente poderá ser aceito Conta poupança, somente da Caixa Econômica Federal, operação 013, sem limite.
    • Estar regularmente matriculados, em primeira matrícula na UFG, no semestre letivo de 2019/2 em curso de graduação presencial da UFG;
    • Estar na primeira graduação;
    • Ingressar pelo programa UFG inclui ou como cotista de Renda Inferior (RI)
      • Apresentar renda familiar bruta por pessoa de até 50% do salário mínimo vigente em 2019, equivalente a R$ 499,00, para o caso de estudante cotista (RI)
    • Ativar a matrícula no site do SISU até dia 12/08/2019.
  • As inscrições, deverão ser realizadas mediante preenchimento de formulário, que também estará disponível no site da PRAE, www.prae.ufg.br, até o dia 15/08/2019.
  • Assim que as matrículas forem ativadas pela coordenação de curso, a PRAE providenciará a publicação do resultado do Acolhe 2019/2. Fiquem atentos ao site da PRAE.
  • Quaisquer dúvidas, entre em contato com a PRAE, pelo telefone 62 3209-6491 (WhatsApp Business).

Formulário

Categorias: última hora