ru imagem

MEC irá reabrir inscrições para Bolsa Permanência

Em 07/06/19 10:37.

Serão abertas cerca de 4 mil vagas. Fique atento ao prazo de inscrição!

Texto: Ariane Martins

Foto: Divulgação

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis comunica que o Ministério da Educação irá reabrir o Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) para inscrições. Ao todo o MEC irá destinar 20 milhões de reais para atender cerca de 4 mil alunos de graduação indígenas e quilombolas das universidades públicas. Não há um quantitativo de vagas específico para cada instituição. O prazo para as inscrições ainda não está definido, mas será divulgado até o dia 29/06/2019.

Os estudantes que não forem contemplados com a Bolsa Permanência serão priorizados pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), sob responsabilidade da UFG, conforme comprometeu-se a Secretaria de Educação Superior. A Pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFG, Maísa Miralva da Silva, comemorou a notícia da reabertura do sistema e orienta os estudantes da universidade a participarem da seleção e coloca a PRAE à disposição para orientação de todos. O sistema não recebia inscrições desde junho de 2018.

Bolsa Permanência

O programa Bolsa Permanência é ofertado para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em curso de graduação presencial nas instituições federais de ensino superior. O valor da bolsa é de R$ 900,00

O auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

ceu110

Fonte: PRAE/UFG