Serviço de Nutrição

Atualizado em 07/11/19 09:28.

Restaurante Universitário Câmpus Samambaia.jpg

O Serviço de Nutrição, por meio de ações junto aos Restaurantes Universitários e às Cantinas da UFG, tem o objetivo de proporcionar à comunidade universitária, em especial aos estudantes participantes dos programas de assistência estudantil da PRAE/UFG, a oferta de uma alimentação balanceada e em condições higiênico-sanitárias adequadas, minimizando a evasão e favorecendo a formação no âmbito da instituição.

Presta assistência alimentar e nutricional à comunidade universitária como forma de dar apoio às condições de vida e trabalho na instituição. Atualmente a equipe do Serviço de Nutrição é composta por quatro nutricionistas e dois assistentes administrativos, recebendo também estudantes do Bacharelado em Nutrição e áreas afins para estágio.

O Serviço de Nutrição atua nas seguintes áreas:

• Planejamento,  coordenação e supervisão dos serviços de alimentação e nutrição da UFG.
  • Revisão de cardápios e supervisão das condições de higiene e boas práticas na aquisição, armazenamento, manipulação e distribuição de alimentos nos restaurantes universitários, que são terceirizados.
  • Participação em comissões de elaboração de editais para terceirização dos espaços de alimentação da UFG.
  • Participação em comissões de organização das feiras de alimentação do Conpeex, Espaço das Profissões e outros eventos da UFG.
  • Participação em comissões fiscalizadoras de contratos de serviços terceirizados de alimentação no âmbito da UFG.
  • Atendimento ambulatorial ao público do Programa Saudavelmente.
  • Desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Coordenadora: Samantha Pereira Araújo

E-mail: nutricao.prae@ufg.br / samanthaaraujo@ufg.br

Telefone: (62) 3209-6229

Endereço: Av. das Nações Unidas c/ Praça Universitária, Setor Universitário - Campus Colemar Natal e Silva