ru imagem

Medida inédita garante desjejum para estudantes de baixa renda da UFG

En 19/07/19 11:13 .

Os estudantes que já tem garantido almoço e/ou jantar nos restaurantes universitários podem usufruir também do café da manhã

Texto: Caroline Pires

Fotos: Carlos Siqueira

A partir de hoje, 19/7, os estudantes de baixa renda da UFG podem usufruir do café da manhã nos Restaurantes Universitários. Os estudantes que já têm isenção total dos preços do almoço e do jantar, agora têm o direito de tomar café da manhã também. Essa isenção total do pagamento visa garantir um direito humano fundamental, a alimentação, para todos aqueles que não podem pagar, alcançando três refeições diárias. Os créditos para o café da manhã são efetuados automaticamente na Carteirinha de Identificação do RU. A nova refeição será servida de segunda a sábado das 6h30 às 8h nos Restaurantes Universitário os do Câmpus Colemar Natal e Silva e do Campus Samambaia.

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis da UFG, Maísa Miralva da Silva, destaca que este atendimento é uma prioridade na educação, em todos os seus níveis, pois tem comprovado impacto na permanência e êxito escolar/acadêmico. "O compromisso da UFG é ampliar as condições de permanência na Universidade, buscando efetivar políticas públicas que atendam às necessidades humanas daqueles que nela estudam, sobretudo, os estudantes oriundos de famílias de baixa renda”, afirmou a pró-reitora. Até o ano passado não existia o serviço de café da manhã na UFG. Começou no segundo semestre de 2018, com subsídio de 33%, agora o serviço continua s endo oferecido com subsídio universal a todos os estudantes e com isenção total para aqueles que solicitam e comprovadamente preenchem os critérios de atendimento da política de assistência estudantil, conforme editais da PRAE.

Vale lembrar que, durante as férias acadêmicas os horários de funcionamento dos Restaurantes Universitários no café da manhã passam a ser das 7h às 8h.

ru imagem

Fuente: Secom/UFG