Inscrições no Edital do Programa UFGInclui começam em 11 de janeiro
Candidatos devem estar atentos ao preenchimento da declaração de pertencimento indígena ou quilombola
Começa nesta segunda-feira, 11/01, as inscrições para o Processo Seletivo 2016-1 de preenchimento de vagas do Programa UFGInclui. As inscrições seguem abertas até o dia 29 de janeiro. Há vagas extras para indígenas e quilombolas em diversos cursos e vagas extras para surdos no curso de Letras: Libras (Licenciatura).
Podem se inscrever:
- Exclusivamente integrantes de comunidades indígenas e de negros quilombolas que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública;
- Candidatos surdos em vagas do curso de Letras: Libras (Licenciatura).
Como é a seleção do Programa UFGInclui?
A classificação dos candidatos será feita com base nos resultados obtidos pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (conforme ano especificado no ato da inscrição - 2015 ou 2014 ou 2013 ou 2012) e os pesos, de acordo com o grupo que pertence o curso escolhido.
Os candidatos negros Quilombolas e Indígenas serão classificados por curso, aplicando-se os pesos relativos às provas do Enem, em ordem decrescente de pontuação. Os melhores classificados em cada curso ofertado na UFG preencherá a vaga extra destinada a essa categoria de candidatos. O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no dia 22 de fevereiro.
A Prograd ressalta que para concorrer a vaga, os candidatos deverão enviar até o dia 01 de fevereiro a declaração de pertencimento indígena e quilombola da comunidade.
Já os candidatos surdos optantes do Programa UFGInclui, para o curso de Letras-Libras, realizarão uma prova específica de múltipla escolha e uma prova de Redação. As provas serão realizadas no dia 06 de março. O resultado será divulgado no dia 11 de março.
Para mais informações, ligue para (62) 3521-1816.
Número de vagas
Por meio do UFGInclui é criada uma vaga extra para ser disputada por negros quilombolas e outra por indígenas em cada um dos 140 cursos de graduação oferecidos pela Universidade, desde que haja demanda desses candidatos. Há opções em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jataí, Catalão e Cidade de Goiás.
Para os candidatos surdos, provenientes ou não de escola pública, são ofertadas 15 vagas no curso de Letras/Libras, na modalidade licenciatura, no turno noturno.
Source: Ascom UFG