Solicitação de dados

Como solicitar os dados

diagrama de solicitação de dados

Como solicitar os dados

A solicitação deve ser encaminhada por email institucional, deve conter as seguintes informações:

1. Identificação do solicitante (docente, estudante de graduação, pós-graduação);
  2. Finalidade da solicitação;
  3. Nome da pesquisa (quando for o caso);
  4. Se os dados forem qualitativos, anexar a seguinte documentação comprobatória para solicitar os dados (junto ao email):
    1. documento de que a pesquisa está sendo submetida ao Comitê de Ética em Pessoas (CEP);
    2. documento que comprove que a pesquisa está submetida na Plataforma Brasil ou documento de que esta submissão está ocorrendo;
    3. termo de compromisso do orientador da pesquisa;
  5. Se os dados forem quantitativos, anexar a seguinte documentação comprobatória para solicitar os dados (junto ao email):
    1. termo de compromisso do orientador da pesquisa;
    2. comprovante de que o orientador esteja cadastrado na Plataforma Brasil.
  6. Discriminar os dados desejados, tais como:
    1. Período que deve abranger (por exemplo: de 2015 a 2018);
    2. Se é de determinado curso ou de toda UFG;
    3. Detalhes do assunto a ser pesquisado. Seguem exemplos dos detalhes:

Exemplo 1: perfil acadêmico do estudante de determinado curso ou cursos (forma de ingresso, cotista, não cotista, ano de ingresso, curso, unidade do curso, se formou ou não, % integralizado, etc);

Exemplo 2: aprovação em turmas ofertadas em determinado ano/semestre (identificação da disciplina, carga horária, quantos docentes vinculados, quantos estudantes aprovados/reprovados.

4. De que forma deseja receber os dados: arquivos editáveis ou PDF.