ru imagem

PRAE amplia participação de Estudantes da UFG na Comissão Fiscalizadora dos Restaurantes Universitários

En 05/08/19 09:57 .

Após normatização da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, discentes têm mais espaço na fiscalização dos restaurantes

Com a Orientação Normativa 01/2019, emitida pela PRAE, a qual trata das atribuições e composição da Comissão Fiscalizadora do Contrato 049/2017 entre a Nutrir e a UFG, estudantes têm reforçada a sua representação a partir do dia 05 de Julho de 2019. O principal aspecto da normatização é a definição de critérios para participação de estudantes de graduação na Comissão que fiscaliza os Restaurantes Universitários, com o objetivo de melhorar a percepção técnica e cotidiana da qualidade das refeições servidas, agora também sob o ponto de vista daqueles que usam frequentemente os RUs da UFG.

Para a definição dos participantes, a metodologia adotada pela Comissão Fiscalizadora foi o convite para os 60 estudantes que mais frequentam os Restaurantes Universitários, sendo os 20 mais assíduos no restaurante do Campus Colemar Natal e Silva, 20 usuários do Campus Samambaia e 20 alunos que utilizam ambos frequentemente. De todos que participaram, foram sorteados 6 representantes, sendo 3 titulares e 3 suplentes, os quais irão compor a Comissão Fiscalizadora em conjunto com integrantes da PROAD, PRAE, SEINFRA, Faculdade de Nutrição e Serviço de Nutrição da PRAE.

A Comissão fiscalizará, entre outros quesitos, os preços praticados pela empresa, horários de funcionamento dos restaurantes, qualidade do atendimento e das refeições, adequação do cardápio e porcionamento ao contrato e cumprimento das boas práticas na manipulação dos alimentos. Além de encaminhar ao gestor (PROAD/UFG) relatórios escritos sobre a execução dos serviços, e solicitar a aplicação de sanções administrativas previstas em caso de infrações não justificadas pela empresa ou não aceitas pela Comissão.

Fuente: Gabinete da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Categorías: Última hora