bolsa permanencia

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis regulamenta Bolsa Permanência PNAES

On 07/26/19 15:03 . Updated at 11/23/20 11:15 .

A Bolsa Permanência, que é uma das principais políticas de assistência estudantil da UFG, foi regulamentada.

No dia 19 de julho de 2019, através da Portaria SEI Nº 18, foi regulamentada a Bolsa Permanência da Universidade Federal de Goiás, vinculada ao PNAES.

A Bolsa Permanência consiste em repasses financeiros mensais a estudantes declarados de baixa renda, selecionados via edital público. A finalidade é contribuir com as condições de manutenção do estudante na Universidade.

A partir de agora, a quantidade máxima de mensalidades oferecidas aos estudantes será igual ao número de meses considerando a duração média do curso de graduação. Poderá, ainda, ser acrescido de 12 meses, mediante atualização do estudo de realidade socioeconômica.

A Pró-reitoria enviará um comunicado por e-mail aos estudantes, em até 30 dias, informando o número de mensalidades recebidas. Serão ainda constituídos dois grupos, sendo o primeiro formado pelos estudantes que receberam um número superior ou igual a doze mensalidades em relação à quantidade máxima, e o segundo, que receberam até seis parcelas a mais. Fique atento ao roteiro a seguir:

• Para o Grupo 1, até dia 16/08/19, a PRAE informará o número de mensalidades recebidas para o e-mail informado pelo estudante no SIGAA.

• Para o Grupo 2, até o dia 30/08/19, a PRAE informará o número de mensalidades recebidas para o e-mail informado pelo estudante no SIGAA.

• Para solicitar mensalidades extras, o estudante deverá enviar justificativa de solicitação no e-mail da Diretoria da Atenção Estudantil-DAE/PRAE, dae.prae@ufg.br.

• A solicitação deverá ser encaminhada no máximo até o dia 16/09/19, para o Grupo 01; e 30/09/19, para o Grupo 02.

O comunicado oficial sobre os resultados das análises será publicado até o dia 16/10/19 para o Grupo 1 e 22/11/19 para o Grupo 2. Lembramos que é vedada a acumulação desta bolsa com a bolsa permanência MEC ou com a Bolsa Acolhe UFG.

Todos os detalhes da referida portaria estão disponíveis no link abaixo.

Source: PRAE/UFG

Categories: Última hora