ru2

Cresce demanda pelo RU do Câmpus Samambaia

En 29/03/17 12:50 .

Ampliação está prevista para segunda quinzena de abril

Texto: Kharen Stecca

Os estudantes do Câmpus Samambaia têm se surpreendido com o crescimento da demanda no Restaurante Universitário (RU). Em 2016, o pico de atendimentos foi de 2.200 refeições no dia 5 de abril. Em 2017, o restaurante atingiu um pico no número de refeições no dia 22 de março: foram 2.563 pessoas atendidas em um almoço. As filas já tem alcançado o pátio do Instituto de Química (IQ). O restaurante funciona das 11 às 14 horas no horário do almoço e o período de maior movimento é entre 12h e 13h30.

Ciente da necessidade de atender cada vez melhor os estudantes, a UFG por meio do Centro de Gestão do Espaço Físico (Cegef-UFG) já vem realizando, desde 2016, as ações necessárias para iniciar a ampliação do Restaurante Universitário do Câmpus Samambaia. A primeira etapa dessa ampliação começará no mês de abril e está prevista para ser concluída em três meses. A obra está orçada em R$ 402 mil. O restaurante ganhará mais 118 metros quadrados, passando a atender 585 pessoas por vez. Hoje são atendidas 435 pessoas ao mesmo tempo.

Uma outra reforma ainda deve ser realizada no restaurante após a saída da agência da Caixa, localizada hoje ao lado do RU. A agência passará para outra localização no Câmpus, abrindo assim mais espaço para que o restaurante seja ampliado. Segundo o diretor do Centro de Gestão do Espaço Físico (Cegef/UFG), Marco Antônio Oliveira, ainda não há previsão de quando a nova agência ficará pronta, mas as obras devem começar ainda este ano.

Outra importante informação é que o número de estudantes atendidos com a Bolsa Alimentação – que garante que tenham acessos as refeições gratuitamente nos restaurantes universitários – têm crescido sistematicamente. Segundo o Pró-reitor de Assuntos da Comunidade Universitária (Procom), Elson Morais, não existe demanda reprimida na Regional Goiânia com relação a essa solicitação: “Todo aluno que está dentro do perfil do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e requereu a bolsa alimentação até agora foi contemplado”.

mapa2

Fuente: AScom/UFG