ru_catalao

Em 27/10/15 08:53.

Órgão deve servir mais de 1.000 refeições diárias para a comunidade universitária

Texto e fotos: Leandro Pinho

Na manhã desta segunda-feira (26/10), o Restaurante Universitário (RU) da Regional Catalão da UFG foi inaugurado durante almoço que reuniu diversos membros da comunidade acadêmica e celebrou a conquista da Regional. A estimativa é de que o restaurante sirva diariamente mais de mil refeições entre almoço (das 10h30 às 13h30) e jantar (das 18h30 às 21 horas) para estudantes de graduação e pós-graduação, professores e técnico-administrativos.

Segundo a tabela de valores cobrados, cada refeição custa R$ 6,96, mas os estudantes de graduação da Regional Catalão poderão pagar apenas R$ 3,00. Para obter este benefício, é necessário que o aluno faça o cadastro biométrico, que está disponível desde o dia 19 de outubro no próprio restaurante. A diferença entre os valores será subsidiada pela Universidade, através do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Restaurante Universitário da Regional Catalão é inaugurado

Valor cobrado aos estudantes de graduação que tenham realizado cadastro biométrico é menor

Para o vice-reitor da UFG, Manoel Rodrigues Chaves, que esteve presente no almoço de inauguração, a construção e o funcionamento do RU na Regional Catalão representam uma grande conquista, já que há muito tempo vêm sendo reivindicado pela comunidade acadêmica. Segundo ele, o espaço contribuirá para a permanência dos estudantes na instituição.

O diretor da Regional Catalão, Thiago Jabur, disse que a inauguração atendeu às expectativas e ressaltou a importância do restaurante para a comunidade universitária, que prestigiou em grande número o primeiro dia de funcionamento do RU. O Diretor também parabenizou o importante trabalho realizado pelas equipes da Coordenação de Administração e Finanças (CAF) e da Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CCOM), que foram atentas a todos os detalhes para o bom funcionamento do Restaurante. Já o estudante do curso de Engenharia Civil, Maike Miller Sousa Borges, destacou a qualidade da refeição servida no RU. “Gostei, me surpreendeu”, avaliou.

O pró-reitor de Assuntos da Comunidade Universitária (Procom), Elson Ferreira de Morais, também destacou a importância do restaurante para a Regional. "Esta obra resgata uma reivindicação antiga da comunidade", afirmou. O pró-reitor frisou a grande quantidade de pessoas presentes no primeiro dia de funcionamento e a importância de fazer um acompanhamento com a empresa para que ela mantenha a qualidade apresentada no dia da inauguração. "Com a entrega do RU de Catalão, agora falta o da Cidade de Goiás que já está em fase de licitação, para que todas as regionais da UFG tenham uma refeição balanceada e servida a todos por um preço acessível".  ressaltou.

Restaurante Universitário da Regional Catalão é inaugurado

Qualidade da refeição superou expectativa de estudantes

Segurança alimentar e qualidade das refeições

Os cardápios do Restaurante Universitário serão elaborados e acompanhados por nutricionistas da empresa responsável pelo gerenciamento do órgão e da própria Regional Catalão, que contará com uma Nutricionista efetiva a partir do próximo dia 28. O objetivo é propiciar uma alimentação mais saudável e com maior qualidade.

Restaurante Universitário da Regional Catalão é inaugurado

Cardápios serão elaborados e acompanhados por nutricionistas

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Restaurante Universitário PROCOM câmpus Catalão