Programas

On 12/23/11 00:04 . Updated at 06/01/18 10:09 .

A PROCOM OFERECE OS PROGRAMAS:


Programa Saudavelmente

Para enfrentar as situações de estresse, ansiedade, inaptação ao trabalho, doenças mentais e/ou dependência química, a PROCOM conta com uma equipe interdisciplinar, composta por profissionais de Serviço Social, Medicina Psiquiátrica,  enfermagem,  Psicologia e Artes Plásticas. O Programa tem por objetivo trabalhar a prevenção e recuperação da saúde mental e da dependência química dos trabalhadores e estudantes da UFG e orientá-los sobre a relação entre saúde mental e desempenho ocupacional ou acadêmico.

A atuação da equipe fundamenta-se na concepção defendida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que abrange os seguintes aspectos: capacidade do indivíduo de elevar o sentimento de auto estima e de propiciar a incorporação de valores construtivos; capacidade de resistir a frustrações e pressões sociais advindas das situações e vivências provocadas pelo meio; a possibilidade do crescimento do indivíduo em competência pessoal e social; a possibilidade de desenvolvimento do campo sócio-afetivo, promovendo um estilo saudável de vida, capacidade de reflexão do indivíduo, estimulação e reestruturação de seus valores.

Composição da equipe:

  Viviane Ferro da Silva Sousa - Psicóloga - Coordenadora da Equipe

  Luzia Costa Silva - Arte Educadora

  Patrícia Amorim - Médica Psiquiatra

  Viviane Ferro da Silva Sousa - Psicóloga

Telefone: 62-3209-6243

voltar »»


voltar »»

Programa de Melhoria da Moradia dos Funcionários da UFG

O Programa de Melhoria da Moradia é um Projeto de natureza social e de caráter educativo. É uma iniciativa da Coordenação do Serviço Social e de um Grupo de funcionários de baixa renda da UFG.
O Programa tem como objetivos promover o exercício da cidadania pelo direito de morar; contribuir na mudança das relações entre trabalhadores da Universidade e destes com a instituição; desenvolver o espírito de solidariedade.
Os requisitos básicos do Programa são: ser servidor técnico-administrativo da UFG; não possuir casa própria e estar de acordo com o estatuto do programa.
Iniciado em 1987, o Programa de Melhoria da Moradia visa, a partir da organização de seus usuários e familiares, construir o Residencial Nossa Morada por meio do sistema de ajuda mútua.
O Residencial, situado próximo ao Campus Samambaia da UFG, possui capacidade para assentamento de 190 famílias. Tem personalidade jurídica própria e é regido por estatuto criado pelos membros participantes, com coordenação e Assessoria do Serviço Social da PROCOM.


voltar »»

Programa de Apoio à Participação em Eventos PAPE/PRAE

O Programa de Apoio à Participação em Eventos PAPE/PRAE visa apoiar a participação de estudantes de graduação presencial que sejam autores ou coautores de trabalhos acadêmicos aprovados para apresentação em eventos de ensino, pesquisa, cultura ou extensão que ocorram em território nacional.

Terá prioridade para a esta concessão, os estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda familiar mensal per capta de até 1,5 salários mínimo vigente no País.

 

Para serem elegíveis os estudantes devem:

Estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFG.

Não ser Servidor Público Federal.

Ter trabalho aceito para apresentação em evento de ensino, pesquisa, cultura ou extensão que ocorra em território nacional.

 

Pelo PAPE/PRAE é concedido a um único estudante por trabalho a ser apresentado, mesmo que haja mais de um autor e somente é concedido um auxílio ao ano por estudante.

 

O valor concedido é equivalente ao valor das passagens ida e volta de ônibus convencional para o local do evento desde Goiânia, podendo ser acrescido o valor da taxa de inscrição.

 

Para mais informações, busque no sítio o Edital vinculado ao PAPE/PRAE.

 



voltar »»