cel na mao

Ambulatório oferece terapias integrativas a distância

Em 27/03/20 09:57. Atualizada em 27/03/20 10:00.

Serviço oferecido pela Faculdade de Enfermagem suspendeu atendimento presencial devido ao novo coronavírus

O distanciamento social instituído devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus pode afetar além da rotina, a saúde física e mental das pessoas. Ciente dessas questões, terapeutas voluntários do Ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG) decidiram realizar o atendimento a distância (virtuais e por telefone). 

Para participar, é necessário fazer o agendamento prévio pelo perfil do Ambulatório no Instagram (@ambulatorio_fen) e pelo WhatsApp (62-91007-7344). Os atendimentos incluem práticas de Medicina Tradicional Chinesa, florais de bach, escuta ativa e thetahealing.

A iniciativa da FEN é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Enfermeiros Acupunturistas e Enfermeiros de Práticas Integrativas (Abenah), uma vez que os atendimentos presenciais estão suspensos.  “É uma proposta extremamente bacana, um trabalho bárbaro. É um atendimento mais do ponto de vista emocional, mas que vai ter um benefício físico. Os grupos são muito criativos e se colocam à disposição de colaborar”, destaca a diretora da FEN, Claci Rosso.

Veja nas imagens abaixo as terapias oferecidas e os contatos para agendamento.

PIC FEN UFG 1

PIC FEN UFG 2

PIC FEN UFG 3

PIC FEN UFG 4

PIC FEN UFG 5

Fonte: FEN/UFG

 

Categorias: Última hora