Sesc Universitário reúne mais de 200 atletas indígenas

On 11/20/19 09:36 . Updated at 11/20/19 09:46 .

Atletas calungas, quilombolas e africanos também participaram da 1ª edição dos Jogos UNIRG

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro foram realizadas a  1ª edição dos Jogos UNIRG (União dos Indígenas Residentes em Goiânia), no Sesc Universitário, em Goiânia. Durante os dias de evento,  indígenas de 18 etnias, além de calungas, quilombolas e africanos disputaram as modalidades de futsal e arco e flecha, nas categorias masculino e feminino.

Foram mais de 600 pessoas que acompanharam os jogos e participaram da Feira de Artesanatos Indígenas e apresentações artísticas.

O Diretor do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, acompanhou de perto e resumiu o objetivo dos jogos: “Um dos objetivos do Sesc é justamente este: oferecer lazer e assistência. Saber que além disso também tivemos a oportunidade de fortalecer e apoiar a cultura indígena é uma grande satisfação”.

Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac também destacou a importância do evento: “Queremos impactar a vida das pessoas. Desejamos fazer a diferença e apoiar esta cultura é de fundamental importância para nós”.

Os vencedores das competições foram premiados com troféus e medalhas e também receberam uniformes e bolas como forma de incentivo ao esporte. Confira algumas fotos na galeria abaixo.

Source: Sesc GO - Texto adaptado pela Comunicação da PRAE

Categories: Última Hora