pfo fl 12

PRAE realiza Oficina de Autoconhecimento na FL

Em 11/10/19 14:26.

PRAE promove mais uma atividade do PRAE Fazendo Onda em uma unidade acadêmica. Confira!

Em 11/10/2019

No dia 10 de outubro de 2019, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis-PRAE, esteve presente na Faculdade de Letras-FL por meio do projeto PRAE Fazendo Onda: Oficina de Autoconhecimento, com a psicoterapeuta Lila de Fátima Ramos e a estagiária Gabriela, do Saudavelmente da PRAE.

A Oficina de Autoconhecimento tem como objetivo buscar um olhar sensível para dentro de si e para as emoções, buscando integrar os quatro sentidos (olfato, tato, paladar e visão) ao presente, passado e futuro, por meio da arte, música e fala, com atividades lúdicas que conecta o inconsciente aos complexos (traumas) que são causas geradoras de doenças psicossomáticas (dores, sensações, ansiedade, raiva, medo, emoções negativas no geral); e às lembranças afetivas e positivas, que são capazes de curar e dar um novo "olhar" à vida; promovendo um conhecimento de si mesmo e maior controle das emoções diante da vida, levando a um equilíbrio gradativo do ser-individual.

Na FL, a oficina teve participação de alunos surdos, e contou com dois intérpretes de LIBRAS da FL, promovendo inclusão aos alunos, que puderam participar e trocar experiências com outros participantes.

Esta atividade, como outras do PRAE Fazendo Onda, podem ser solicitadas à Coordenação de Assuntos Estudantis-CAE nas Unidades Acadêmicas, mediante preenchimento do formulário (que está disponível na aba PROGRAMAS ou no banner da página inicial - PRAE Fazendo ONDA - do site www.prae.ufg.br).

Para maiores informações, entre em contato conosco pelo fone 3209-6228 ou procure o membro da CAE na sua unidade acadêmica!

Veja abaixo algumas imagens da Oficina realizada na FL:

pfo fl a melhor

pfo fl 11

pfo fl 9

pfo fl 2

pfo fl 5

pfo fl 12

A PRAE agradece a participação de todos os estudantes! Esperamos encontrá-los novamente em novas atividades!

Fonte: PRAE/UFG

Categorias: última hora