ceu0101

Nova Bolsa Moradia - Um benefício melhor para os estudantes da Universidade Federal de Goiás.

Em 05/06/19 18:20. Atualizada em 28/06/19 10:35.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFG reformula a Bolsa Moradia para estudantes de baixa renda, ampliando o seu valor e adicionando a isenção integral das refeições tomadas nos Restaurantes Universitários, além de instituir Bolsa Alimentação complementar.

A reformulação desse Programa é mais uma forma de atender às necessidades sociais dos estudantes que chegam à UFG, vindos de outras cidades, estados ou países.

As vagas nas 5 Casas de Estudantes não são suficientes para todos que precisam. Logo, as bolsas são muito importantes para atender aos estudantes. Antes, o número de bolsas existentes era insuficiente para o alcance dos objetivos. Por isso, tanto os atuais, como os novos estudantes, que serão selecionados pelo Edital PRAE n° 07/2019, receberão o valor de R$ 450,00. Para chegar a este novo valor, a PRAE, por meio da Diretoria da Atenção Estudantil, realizou uma pesquisa dos valores pagos por moradias nas imediações dos campi I e II, bem como para o atendimento a outras necessidades, pensando sempre no compartilhamento de moradias. O estudante receberá isenção total das refeições tomadas nos Restaurantes Universitários - RU (café da manhã, almoço e jantar), bem como uma Bolsa complementar para alimentação quando os RUs não estão em funcionamento. O cálculo do valor desta bolsa complementar, pela Diretoria de Indicadores Socioacadêmicos, baseou-se no calendário anual de 52 sábados, 52 domingos e 18 feriados, chegando-se ao valor mensal de R$ 160,00, sempre considerando os valores integrais, equivalentes às refeições (cafés da manhã, almoços e jantares) tomadas nos RUs.

As inscrições para a Bolsa Moradia estão abertas e se encerram no dia 09/06. Serão realizadas, exclusivamente, pelo Portal do Discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Em relação à bolsa complementar de alimentação para os atuais moradores das Casas de Estudantes Universitários, a equipe da PRAE continua em estudo para a adequação e atendimento ao Acórdão do Tribunal de Contas da União. A PRAE intensifica os trabalhos para que os programas sejam mantidos e garantidos aos estudantes, levando-se em consideração o protagonismo estudantil e êxitos acadêmicos.

Categorias: destaque