Reunião dos coordenadores PRAE.jpg

Prae realiza 1ª Reunião com coordenadores de assuntos estudantis

Em 17/05/19 09:31. Atualizada em 17/05/19 11:41.

Com o objetivo de fomentar o protagonismo estudantil e o sucesso acadêmico, cada Unidade Acadêmica da UFG terá um coordenador de Assuntos Estudantis

Texto: Caroline Pires

Fotos: Divulgação

 

Foi realizada na manhã de ontem, 16/5, a 1ª Reunião com as Coordenações de Assuntos Estudantis nas Unidades Acadêmicas da UFG. A criação das coordenações irá facilitar o diálogo com os estudantes da UFG com os diversos programas, ações e serviços oferecidos pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). Por meio da representação direta da Prae em cada unidade acadêmica, será possível manter a observação e construção de atendimentos e demandas da comunidade acadêmica. De forma mais ampla, o objetivo da atividade foi apresentar aos coordenadores as suas atribuições, o funcionamento do Prae e o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). 

Na ocasião, os participantes foram apresentados também à Política de Assistência Social Estudantil (Pase) e orientados a acompanhar a influência da desta política na vida acadêmica dos estudantes atendidos. Além disso, a presença da coordenação das unidades acadêmicas favorece a permanência, o envolvimento universitário e a conclusão do curso, evitando a retenção, reprovação e evasão. Em breve a Prae irá realizar uma série de visitas a cada Unidade Acadêmica com o objetivo de refinar a metodologia de acompanhamento das coordenações e realizar apresentações junto aos Conselhos Diretores, se for o caso. 

 

IMG-20190517-WA0010.jpg

Categorias: última hora