piodont22

Programa PIODONT ganha envolvimento dos participantes

Em 29/03/19 10:59. Atualizada em 29/03/19 13:55.

Foi criada uma comissão de discentes que ajudam a organizar e selecionar os instrumentais

Em 2018, a PRAE formou uma Comissão com a participação de docentes da Faculdade de Odontologia para estudar o atendimento a estudantes de Odontologia por meio de empréstimo de instrumentais, o que resultou na criação do Programa de Instrumental Odontológico, PIODONT, que selecionou estudantes de baixa renda contemplados em duas modalidades: empréstimo semestral de instrumentais e repasse de recursos financeiros para aquisição de materiais com menor durabilidade.

A responsável pela organização do programa é a Odontóloga Solange Moreira, que junto com a comissão discente composta pelos estudantes João Victor Fernandes, Nathallia Cristina, Anna Caroline Mendes e Lorena, ajudam na organização, seleção e distribuição dos instrumentais.

piodont22
João Victor Fernandes, Nathallia Cristina, Anna Caroline Mendes e Lorena

O envolvimento e engajamento dos estudantes no Programa teve reflexo em seu êxito ao longo do meses. Hoje, 34 estudantes são contemplados com a Bolsa Piodont.

Categorias: última hora