ATT

Matrícula de aprovados no Sisu começa nesta terça-feira

En 05/03/18 11:31 .

Processo vai até dia 12/3. Estudantes devem ficar atentos ao escalonamento dos cursos no calendário

Estudantes convocados nas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que confirmaram suas vagas pelo site www.sisu.ufg.br deverão efetivar matrícula junto à Universidade Federal de Goiás (UFG) nos próximos dias.

Entre 6 e 12/3, os selecionados devem procurar as regionais onde estão sediados seus cursos e apresentar a documentação listada em edital. O Centro de Gestão Acadêmica (CGA) pede para que os estudantes de Goiânia e Catalão fiquem atentos ao escalonamento previsto pelo cronograma de matrícula, uma vez que cada dia está reservado a uma ordem específica de cursos.

Confira abaixo as orientações detalhadas desse processo:

passo a passo da matrícula 2018

O que é Sisu?

O Conselho Universitário da UFG aprovou em 2014 a adesão integral da universidade ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Desde então, aqueles que querem ser alunos da UFG devem realizar a prova do Enem e, posteriormente, concorrer a uma das vagas oferecidas na instituição via Sisu.

Os cursos de graduação foram divididos em pesos e grupos específicos para compor as notas dos candidatos.

Alguns cursos não serão contemplados pelo Sisu por necessitarem de Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE).

Sisu é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que aderiram ao Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

A inscrição é gratuita, em uma única etapa e feita pela internet.

Confira o site do Sisu na UFG. Neste sítio, estão disponibilizadas todas as informações referentes à seleção. É de responsabilidade do candidato acompanhar as informações divulgadas.

Fuente: Ascom

Categorías: Última Hora