NA2

Nota de Agradecimento

Em 08/01/18 11:32.

Confira 

Nota de Agradecimento

Quero, neste último dia como Pró-Reitor de Assuntos da Comunidade Universitária - gestão 2014/2017 - tendo a frente os Professores Orlando e Manoel, dizer da minha satisfação em ter participado desta equipe. Em especial, agradecer ao Professor Orlando pelo convite feito ainda em 2013 e pela confiança em mim depositada para assumir a pró-reitoria. Agradecer também ao apoio durante todo este tempo de gestão a cada companheiro técnico-adminstrativo, professores, estudantes e trabalhadores terceirizados; ao Sint-ifesgo na pessoa da Fátima dos Reis (Fatinha) e estendendo a todos diretores; a ADUFG que, embora não sendo professor sempre fui acolhido e tratado como tal. Inicialmente a Rosana Borges e atualmente ao Flávio Alves da Silva. 

Aos Diretores de Unidade e Órgãos, das quais suas parcerias que foram fundamentais para a realização das políticas e ações encaminhadas por esta pró-reitoria, aos diretores e equipe das Regionais, sendo Jataí na pessoa do Alessandro, Catalão com Tiago, Cidade de Goiás iniciando com Meire e atualmente com Renato; ao Joaquim Leite,  Pró-Reitor adjunto, sempre muito fiel e companheiro nesta jornada, a cada coordenador que fez parte da minha equipe: Maisa, Viviane, Alexandre, Sara, Juracy, Norma, João Medrado e Ubiramar (Bira), e dizer que se fosse hoje o momento de montar minha equipe não teria dúvidas em escolher os mesmos. Fechamos a gestão com campo de estágio em todas as coordenações (Saudavelmente, Nutrição, Odontologia, Esporte e Lazer e Serviço Social). Saio com a convicção de que pude, junto com a minha equipe, contribuir muito na política de inclusão e permanência dos estudantes na UFG. Sabemos que os recursos, embora volumosos, não são suficientes para realizar a assistência que precisamos. Vale também destacar a compreensão da gestão com a necessidade de crescimento e fortalecimento da pró-reitoria. Quando chegamos em 2014 tínhamos na Regional Goiânia - no Programa Saudavelmente - uma psicóloga e uma psiquiatra . Hoje entregamos com sete psicólogas e quatro psiquiatras; no serviço de Nutrição apenas uma nutricionista e hoje são quatro;  o Serviço Odontológico estava quase desativado por falta de auxiliar de odontologia, e agora está completo. O Serviço Social com oito Assistentes Sociais, e atualmente são dez. Nas Regionais do Interior também tivemos crescimento. Em Catalão era apenas uma Assistente Social e agora são duas; em Jataí eram dois Assistentes Sociais e chegamos a três.

Restaurantes Universitários concluídos em todas as Regionais e convênios no câmpus de Aparecida. E sem dúvida, o mais importante foi deixar a gestão com uma Resolução de “Política de Assistência Social Estudantil da UFG”, que será de fundamental importância para inclusão e permanência do estudante na Instituição. E aos estudantes, especialmente das casas I, III, IV, V, VI e VII, sei que muita coisa ainda ficou por ser feito, mas dentro do que foi possível conseguimos equipar as mesmas com vários eletrodomésticos necessários para uma convivência coletiva, tais como máquinas de lavar, fogões, televisores, computadores, impressoras e dentre outros. A Casa V com reforma e ampliação da cozinha, lavanderia; e por fim a guarita com leitor biométrico, que era uma aspiração da casa. Nas casas I e III com reforma da cozinha e área de lavanderia; a casa IV ainda uma dificuldade a ser vencida. É um sistema de comodato com o estado e impossibilita uma reforma como deveria ser feita. Aquisição através de aluguel das casas VI e VII, Setor Universitário e Itatiaia para atender Indígenas e Quilombolas. A ampliação do espaço do RU do Campus II com mais 200 lugares para suprir o aumento da demanda, além de climatizar todo espaço do refeitório. No Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis – Fonaprace, durante estes quatro anos fui Coordenador da Regional Centro-Oeste e por dois mandatos Diretor Nacional. Por tudo isto, quero agradecer a todos e todas pelo apoio e criticas que tenho certeza me ajudaram muito no minha na condução dos trabalhos. 

 

Elson Ferreira de Morais 

Técnico de Laboratório 

Pró-Reitor de Assuntos da Comunidade Universitária

Categorias: Última hora